segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O lado obscuro do poder


Esse é o gráfico de doações de campanha para os partidos políticos. Ele evidencia a má fé desses partidos no uso do dinheiro das empresas doadoras que irão, não apenas financiar as candidaturas, mas também o suborno dos eleitos pelas empresas privadas, interessadas em direcionar os futuros projetos governamentais para suas respectivas áreas de negócio. Apenas o PT, o PMDB e o PSDB detêm DOIS TERÇOS de toda verba destinada a promover os candidatos a todos os cargos eletivos desse país. Basta comparar a verba de DILMA (R$264.300.000,00 - duzentos e sessenta e quatro MILHÕES de reais) com a verba de MARINA SILVA (apenas R$600.000,00 - seiscentos mil reais)! Isso sem considerar que a verba do PMDB também entra nas contas da "presidanta"! Afinal, PT e PMDB são sócios até nas falcatruas do poder!

Vale destacar a origem desse dinheiro: 19 empresas doaram cerca de 50% do total arrecadado. E qual o perfil dessas empresas? EMPREITEIRAS DE OBRAS DO PAC, Latifundiários do Agronegócio, particularmente a FRIBOI, BANCOS e MINERADORAS! Será preciso explicar mais alguma coisa, ou dá para entender que esses três partidos praticam exatamente A MESMA VELHA POLÍTICA contestada pelo programa de governo de Marina Silva? É evidente o interesse dessas empresas privadas na contrapartida que virá depois das eleições, caso Dilma ou Aécio vençam: certamente, esses "financiadores" de campanha receberão tudo de volta em licitações de obras públicas mega-faturadas!

Se a população não fosse tão "inocente" ou interessada em fazer parte das "maracutaias" do PT (olá, Lulalá!), jamais votaria em Dilma ou Aécio, pois, certamente, eles são farinha do mesmo saco! Alguma dúvida? Pois basta ver quem foi o OPERADOR DO MENSALÃO DO PT E DO PSDB: MARCOS VALÉRIO! Não é preciso ter um cérebro privilegiado para deduzir o óbvio: não existe DEMOCRACIA em nosso país, mas um sistema político perverso, que sempre irá beneficiar os ricos, pois são eles que "emprestam" o dinheiro ao PT, PMDB e PSDB. Depois das eleições, é uma "farra do boi"! Obras públicas (do PAC ou não) superfaturadas, para assegurar que o "investimento deu um bom lucro", ou seja, receberão o dinheiro multiplicado por dez, por cem, por mil!

Que todos tenham uma boa eleição e durmam, depois, com suas próprias consciências, pois é mais do que evidente o vício desse quadro eleitoral. Só não enxerga quem é ignorante, burro ou safado... escolha o seu lado e vote consciente!

Nenhum comentário: