sábado, 12 de junho de 2010

Suspensas as obras de transposição do São Francisco; 4 mil operários são dispensados


Fonte: Fernando Rodrigues - ClickPB
17h20 - Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010

As obras de transposição o Rio São Francisco nos trechos Petrolina (PE)/Monteiro (PB) e Cabrobó (PE)/ São José de Piranhas (PB) foram suspensas na tarde de sexta-feira (28) e mais de 90% dos trabalhadores dispensados. Segundo informações do ex-vereador de João Pessoa, Pedro do Caminhão, os consórcios responsáveis pela transposição decidiram suspender os trabalhos devido à falta de dinheiro. “A situação é tão grave que até o Exército também paralisou”, informou Pedro do Caminhão que trabalha na obra como terceirizado.

Ainda de acordo com o ex-vereador, na sexta-feira o ministro da Integração, João Santana, se negou a receber os diretores do consórcio para discutir a falta de orçamento do projeto. “Eles voltaram decepcionados e, então, decidiram dispensar mais de 90% dos trabalhadores – cerca de quatro mil pessoas”, revelou.

A demissão em massa dos operários provocou, segundo Pedro do Caminhão, desespero em diversos municípios do sertão pernambucano. O ex-vereador prever que muitos comerciantes podem ir à falência se a situação não for logo resolvida. “Muitos investiram tudo o que tinha para suprir às necessidades dos trabalhadores”, revela.

Nenhum comentário: